|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Videogame portátil da Nintendo ganha jogo simulador de cachorro
DO ENVIADO ESPECIAL
Um simulador canino. Essa é
uma das possíveis definições para
Nintendogs, aposta da Nintendo
para o portátil DS. Basicamente, o
objetivo do jogador é criar um cachorro da melhor maneira possível, o que inclui brincadeiras, banhos, afagos e alimentação.
A princípio, pode parecer mais
um destes jogos de "bichinhos
virtuais", mas o fato é que Nintendogs vai além -tanto que conseguiu "gabaritar" a avaliação da revista especializada japonesa "Famitsu", atingindo a marca máxima de 40 pontos.
Se o jogador deixar de passear
com o seu cãozinho virtual, o animal vai acabar engordando. Além
disso, o passeio serve para o cachorro marcar seu território, tomar ar fresco e até mesmo "cheirar" seus semelhantes.
Nintendogs permite criar até
três cães ao mesmo tempo. A tela
sensível do portátil, como não poderia deixar de ser, é utilizada para variadas interações, como carinhos. O microfone, por sua vez, é
usado para dar comandos, desde
"sentar" até "fingir de morto".
Sociedade canina
O que mais se destaca em Nintendogs é a possibilidade de utilizar o suporte à conexão sem fio
do aparelho para que os animais
virtuais dos jogadores interajam
uns com os outros.
Nintendogs, que na Europa é
conhecido como Puppy Times,
mantém sempre um clima meigo,
tudo para envolver emocionalmente dono e cachorro virtual.
Não adianta tentar enganá-lo,
pois o relógio interno do portátil
garante atitudes "espontâneas"
dos seres.
A idéia é interessante por explorar de forma criativa o Nintendo
DS e deve atrair pessoas que, por
uma razão ou outra, não podem
ter um cachorro de verdade.
Texto Anterior: E3: "Velhinhos" inovam e mantêm qualidade Próximo Texto: Jogador dirige cenas e atores em filme virtual Índice
|