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Mudança brusca atrapalha navegação
DA "NEW SCIENTIST"
As mulheres somente conseguiram igualar-se aos homens
quando o ambiente virtual 3D
movimentou-se suavemente
enquanto elas navegavam por
ele. "É preciso gerar cada quadro de uma imagem para que o
fluxo óptico simule com precisão a experiência de caminhar
pelo ambiente, como em um
corredor", diz Robertson.
Animação mais suave
As mulheres, acreditam os
cientistas, acham mais fácil superar suas dificuldades quando
a animação é mais suave e realística, em vez de repentina.
Isso poderia parecer óbvio,
mas muitos programas em 3D
não exibem as imagens suavemente; em vez disso, eles preferem pular de um ponto para
outro em um ambiente enquanto os usuários progridem.
"Você simplesmente aparece
magicamente em um novo local, e as mulheres acham isso
muito inferior a ter um fluxo de
visão mais suave do ambiente",
diz Czerwinski. Movimentos
repentinos parecem desorientar mais as mulheres do que os
homens.
Situação de treinamento
Particularmente, o grupo espera que seus resultados possam ajudar as mulheres a equiparar-se aos homens em situações de treinamento com o uso
de realidade virtual.
Czerwinski disse, em uma
palestra, que as mulheres tradicionalmente não conseguem
ser tão eficientes quanto os homens nessas situações, que são
frequentemente utilizadas em
combate ao fogo e em serviços
de treinamento.
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