São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com o coração partido, homem coloca a própria vida em leilão

DA REUTERS

Quando a parceira de 12 anos deixou Ian Usher com o coração partido, ele decidiu que a melhor maneira de ir em frente seria leiloar sua vida inteira.
A vida de Usher está à venda no eBay, com um pacote que incluiu seu apartamento de três quartos, em Perth, na Austrália -por US$ 397 mil-, um teste para seu trabalho em uma loja de tapetes, além de carro, motocicleta, roupas e amigos.
Usher, 44, disse que foi inundado com e-mails de todo o mundo desde que colocou sua vida à venda, em março. A maioria dá apoio à decisão, e há aqueles que pedem conselhos sobre como mudar de vida.
"Eu fiquei surpreso pelo grande interesse das pessoas e em como elas se inspiraram", disse Usher, que espera alcançar cerca de US$ 500 mil para começar a nova vida. "Recebi e-mails de pessoas dizendo que também decidiram vender suas casas e seguir em frente após uma perda dolorosa."
Usher, que é de County Durham, no Reino Unido, mas se mudou para Perth em 2001, criou um site para a venda. Críticos denunciaram o site como propaganda para atrair rendimento publicitário, mas Usher diz que o endereço lhe rendeu muito pouco e que sua intenção é realmente honesta.
No site, ele se apresenta assim: "Olá, meu nome é Ian Usher, e eu já tive o suficiente da vida! Não a quero mais!"
A decisão de Ian se deu após o fim de um casamento de cinco anos e o fim de 12 anos de relação com Laura. Ele se recusou a dar detalhes, mas Laura agora está com outra pessoa e não comenta o assunto. "Isso não tem nada a ver com vingança ou com fazer alguém se sentir culpado. É sobre eu fazer o que é certo para mim", disse Usher.
O leilão termina no próximo domingo. Para saber detalhes, acesse: www.alife4sale.com/details_How.htm.


Texto Anterior: Tenha aulas e dicas de inglês com auxílio da internet
Próximo Texto: Endereços para quem quer saber das finanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.