São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corrida à Casa Branca é tema de jogo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se a política é mesmo um jogo, como se costuma dizer, com The Political Machine 2008 a expressão ganha sentido literal: o game reproduz a campanha presidencial dos Estados Unidos, colocando em lados opostos o democrata Barack Obama e o republicano John McCain.
Enquanto McCain possui mais credibilidade e experiência, segundo as características predefinidas pelo jogo, Obama goza de carisma e força.
Se o jogador não quiser optar por nenhum deles, pode criar seu próprio candidato.
Os eleitores estão indecisos, por isso é preciso usar com sabedoria as armas de campanha -propaganda e discursos são apenas duas delas.
A campanha é divertida e, tal qual na vida real, é fundamental marcar presença em cada Estado, com escritórios que garantem a transmissão da mensagem do candidato, além, é claro, de mais recursos para subsidiar a corrida à Casa Branca. Aliados, como consultores de moda e redatores de discurso, são fundamentais.
O levantamento de dados e estatísticas para fundamentar as ações por trás do jogo foi cuidadoso, o que faz do game uma opção divertida para aprender sobre a política nos EUA. The Political Machine 2008 (US$ 19,99 nos EUA) é indicado para pessoas a partir de dez anos por lá. (THÉO AZEVEDO)


Texto Anterior: Parceria: Google faz acordo e chega ao menu do PSP
Próximo Texto: Tecnologia: Veja como funciona um sistema de baixo custo sensível ao toque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.