São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa demonstra boa performance

ESPECIAL PARA A FOLHA

Na avaliação feita pela USP, foram utilizadas seis máquinas com diferentes configurações, escolhidas para avaliar o comportamento do sistema.
O "Conectiva Linux" demonstrou boa performance tanto em processadores Intel (Pentium, II e III) como AMD (K6-2, Duron e Athlon) e funcionou bem até mesmo em máquinas mais antigas (Pentium 100 MHz com 32 Mbytes).
Porém não se deve esperar alta performance nas máquinas antigas com memória inferior a 48 Mbytes de RAM, a menos que o usuário pretenda utilizar esse produto no modo texto ou com ambientes gráficos mais leves (KDE e GNOME são sofisticados e pesados). Os testes foram feitos através de atualizações (versão 6 do "Conectiva Linux") e em PCs sem sistema operacional.
As atualizações foram realizadas com muita tranquilidade. O sistema conseguiu manter as configurações da instalação anterior.
A nova distribuição não acompanha mais disquete de boot, o que pode incomodar usuários de máquinas mais antigas (Bios sem opção de boot por CD-ROM). Para contornar essa situação, o sistema traz um software para "Windows" (feito especialmente para o usuário iniciante), que ajuda na criação do disquete.



Texto Anterior: Teste USP: "Conectiva Linux 7" dá mais acesso a novatos
Próximo Texto: Nova versão pode ser baixada gratuitamente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.