São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet

Miro baixa vídeos da web em alta definição

Software tem falhas inexplicadas no download

DA REPORTAGEM LOCAL

O tocador de vídeos Democracy ganhou uma nova versão e mudou de nome. Chama-se agora Miro (www.getmiro.com) e segue com a missão de trazer os vídeos espalhados pela internet de forma simples.
O Miro não está sozinho nesse campo: outros tocadores, como o Veoh (www.veoh.com), também se propõem a reunir em um só software várias funções ligadas à TV na internet.
O Miro toca vídeos de quase todos os formatos (Mpeg, AVI, WMV e Quicktime, entre outros), faz download de conteúdo do YouTube e de outros sites de vídeo e baixa arquivos pela rede Bittorrent.
Além disso, é possível assinar qualquer canal de vídeos disponível na internet em RSS, mesmo que não seja conteúdo preparado para o Miro.
O software vem com um guia de conteúdo com canais separados por tema. Há programas de qualidade, como os do canal National Geographic, e conteúdo em alta definição.
Baixar vídeos é muito fácil, pois cada filmete tem um pequeno resumo e um botão grande para fazer o download.
A transferência dos arquivos é rápida. Mas, nos testes, alguns vídeos simplesmente não baixaram após várias tentativas e o software não informou qual o problema encontrado.
O Miro vem configurado de forma que, quando se assina um canal, ele baixa os novos episódios automaticamente. Se o usuário não alterar a configuração, pode acabar baixando dezenas de vídeos sem querer.
(PL)


Texto Anterior: Canal aberto: Aprenda a remover entradas inúteis no registro do Windows
Próximo Texto: [+] À la orkut: Portal facilita indicação de vídeos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.