São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUNILARIA E PINTURA

Conheça softs que levam funções modernas ao Windows 98

Acrescente recursos a micro antigo

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem ainda usa o Windows 98 também pode se beneficiar de várias melhorias presentes nas versões mais modernas do Windows e do Mac OS.
Para imitar a aparência do OS X, o usuário pode recorrer ao programa Talisman, que custa US$ 25, mas pode ser testado gratuitamente por 30 dias (download de 3,24 Mbytes em www.lighttek.com/talisman.htm).
Se você prefere um efeito mais realista e deseja copiar o visual do Windows XP, opte pelo Object Desktop. Ele custa US$ 50, mas seus componentes podem ser testados gratuitamente (www. stardock.com).
O software 98lite (www.litepc.com/preview.html) serve para arrancar o Internet Explorer do Windows. O programa é seguro e eficaz, mas deve ser evitado por usuários inexperientes.
Para se defender do spam (e-mails indesejados), a melhor opção é instalar o MailWasher, que é gratuito (1,5 Mbyte em www.mailwasher.net).
Um dos principais destaques do Windows XP é o comunicador pessoal embutido, que permite fazer bate-papos com vídeo. Se você tem uma webcam (minicâmera de internet) e deseja usufruir desse recurso, uma alternativa gratuita é o Yahoo! Messenger (http://messenger.yahoo.com), que é fácil de configurar.
Outro característica importante do Windows XP é o System restore, recurso que armazena cópias dos arquivos de sistema e permite restaurá-los caso o Windows seja danificado pela instalação de programas ou por barbeiragens do usuário.
O Windows 98 não tem esse recurso, mas ele pode ser acrescentado com o software EasyClean, que já saiu de linha, mas ainda pode ser encontrado gratuitamente no site www.bkedv.de/easyclean.html (download de 590 Kbytes). (BG)


Texto Anterior: Gravação de CDs tem problemas
Próximo Texto: Linux ganha refinamento visual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.