São Paulo, Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Álbuns têm fotos de toda a família

da Reportagem Local

A popularização da Internet foi pródiga em vários aspectos. Ver fotos da família é uma das facilidades para quem tem avós, primos e sobrinhos espalhados pelo mundo.
Há uma boa dezena de sites que se ocupam em oferecer espaço gratuito para a criação de álbuns fotográficos virtuais.
O interessado ganha um espaço virtual suficiente para guardar uma dezena de imagens. Constrói seu álbum, com direito a moldura e legendas, espalha o endereço por e-mail e consegue que todos acompanhem o crescimento dos pimpolhos.
Uma das primeiras empresas a oferecer esse tipo de serviço foi a Pictranet (www.pictranet.com). Dá 1 Mbyte de graça. Quem quiser mais precisa pagar pelo serviço. Com 1 Mbyte, o internauta consegue guardar mais de dez imagens com média resolução. O serviço oferece senha para acesso exclusivo dos membros da família.
Para usar o serviço, que está em inglês, é preciso -depois de fazer o cadastro- pegar o programa da empresa que faz transmissão das imagens.
Outro site que armazena imagens digitais é o GatherRound (www.gatherround.com). Usa o mesmo conceito e é mais amigável para marinheiros de primeira viagem.
Seguindo a mesma linha, o PhotoLoft (www.photoloft.com) oferece, além do armazenamento de imagens, uma série de serviços, que vão de impressão de imagens em canecas e cartões-postais a venda de fotos por leilão.
Para quem não tem muita familiaridade com o inglês, o site brasileiro Álbum Digital (www.albumdigital.com.br) dá ao internauta 5 Mbytes de espaço gratuito para a criação de galeria com fotografias.
Preenchido o cadastro, o internauta recebe uma senha e pode começar a mandar para a Internet suas imagens preferidas.
Se achar conveniente, pode criar não só um álbum, mas fazer uma exposição virtual para quem passar pelo site.
Vale lembrar que, para enviar fotos convencionais para esses álbuns, o usuário precisa antes usar um scanner, aparelho que faz a transferência de imagens do papel para o computador. (MZ)


Texto Anterior: Experimente planilha on line
Próximo Texto: Agenda virtual ajuda internauta esquecido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.