São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olimpíada é tema de jogo de mistério de alcance mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Um jogo de investigação envolvendo jogadores do mundo inteiro na descoberta de um segredo -que teria sido perdido em 393 depois de Cristo, quando o imperador bizantino Teodósio aboliu os jogos olímpicos para sempre. Esse é o enredo de The Lost Ring (www.thelostring.com), novo ARG (Alternate Reality Game) que está sendo usado como publicidade.
O jogo, que conta com pistas em ambientes físicos e virtuais, começou na primeira semana de março e é patrocinado pelo McDonald's. Sem premiação, ele deverá durar seis meses -até o final da Olimpíada de Pequim, em 24 de agosto. Para participar, é necessário ter celular e acesso à internet, já que a maioria dos fragmentos da história estão espalhados por blogs e pelo YouTube. Saiba mais sobre The Lost Ring em www.folha.com.br/circuitointegrado.
Os ARGs também divulgam filmes, como The Dark Knight ARG (batman.wikibruce.com), sobre o próximo filme do Batman, e séries, como o Lost Experience, relativo à série homônima. No ano passado, o Guaraná Antarctica promoveu o ARG Zona Incerta -o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que não sabia do jogo, pensou até que a farmacêutica do game quisesse comprar a Amazônia. (CAMILA RODRIGUES)


Texto Anterior: História: 1º advergame foi desenvolvido em 1983, pela Atari
Próximo Texto: Advergame é simples e atinge o público em horas de diversão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.