São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO
Novo jogo privilegia corredor que consegue pontos liderando a pista e eliminando o concorrente
Game de corridas descuida do realismo

THÉO AZEVEDO
especial para a Folha

Com um propósito diferente dos demais jogos do gênero corrida, "Demolition Racer" dá importância não só à disputa pela primeira colocação, mas também à quantidade de danos que você consegue causar aos adversários.
Não existem armas, ou seja, a melhor e única opção é jogar seu carro nos outros, conquistando uma determinada quantidade de pontos, que podem variar segundo a destruição causada.
São dez pistas, e a mais criativa é a "Parking Lot Pile Up", que permite pilotar em prédios que servem como garagem vertical.
Quanto aos veículos, eles podem até parecer inofensivos, mas, na hora da ação, mostram que não estão para brincadeira.
O mais potente é o "WidowMaker" (criador de viúvas), inspirado nos carros fúnebres. Trata-se de uma verdadeira máquina de destruição. Como cada corrida conta com 16 participantes, é inevitável que alguns acabem eliminados.
"Demolition Racer" traz uma grande variedade de modos de jogo, mas faltou um componente multijogador para que várias pessoas pudessem participar de um "pega" por rede ou Internet.
Mesmo oferecendo recursos inovadores, o game descuidou do aspecto realismo, apresentando situações pouco coerentes e um número pobre de opções.
Os danos não ficaram bem representados, mesmo porque faltam aos carros componentes como suspensão e amortecedor.
Para quem gosta de corrida e ação, "Demolition Racer" é uma boa pedida, mas não espere por algo excepcional. Bem que a Pitbull Syndicate poderia ter caprichado mais para que o game fosse inesquecível.
Distribuído no Brasil pela Infogrames por R$ 49 (tel. 0/xx/11/ 6973-9922), exige Pentium de 200 MHz, 32 Mbytes de RAM, CD-ROM 4X, 150 Mbytes de espaço, placa de som de 16 bits e "Win95".


Texto Anterior: On line
Próximo Texto: Joysticks ajudam a jogar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.