São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOFTWARE
Já está disponível a versão 7.0, que reproduz músicas nos formatos MP3 e WMA; programa permite gravar CDs
Microsoft mostra novo "Windows Media"

ALEXANDRE VERSIGNASSI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Microsoft apresentou na semana passada a versão final de seu programa para reprodução de áudio e vídeo: o "Windows Media Player 7.0".
O programa, que pode ser pego gratuitamente no endereço www.microsoft.com/windows/windowsmedia, grava e reproduz músicas nos formatos MP3 e WMA (Windows Media Audio).
Esse formato possibilita a criação de arquivos sonoros aproximadamente 40% menores do que os MP3 e com qualidade de som equivalente.
Para poder tirar músicas diretamente de um CD de áudio, o programa usa um banco de dados conectado à rede. Ele reconhece o álbum e faz a gravação.
Uma das novidades da versão 7.0 do "Windows Media Player" é a possibilidade de criar CDs a partir de músicas armazenadas no micro. Para isso, é preciso que se tenha um drive de CD-R (CD gravável) ou de CD-RW (CD regravável).

Vídeo
O lançamento do "Windows Media Player 7.0" foi acompanhado pelo da versão beta do "Windows Media Encoder 7", que converte imagens de vídeo para que elas possam ser exibidas na Internet. O encoder é compatível com placas que capturam sequências de vídeo, como alguns modelos da Intel e da ATI.


Texto Anterior: "Torradeira" é a estrela
Próximo Texto: EMI vende música digital na Internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.