São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo comunicador vem com telefone

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O "MSN Messenger 3.0", nova versão do comunicador instantâneo da Microsoft, foi lançado na semana passada e pode ser obtido gratuitamente no site http://messenger.msn.com.br, que traz o programa em português.
Entre outros recursos, esse comunicador tem uma ferramenta que permite usar o PC para fazer telefonemas locais, interurbanos e internacionais. As chamadas podem ser feitas de um computador para um telefone ou entre dois micros.
Nessa segunda modalidade, o serviço é gratuito. Já para fazer ligações de um PC para um telefone, é cobrada uma taxa fixa de US$ 0,039 (aproximadamente R$ 0,07) por minuto, não importando a origem ou o destino da chamada.
Quem provê esse serviço é a empresa Net2phone, que fez um acordo com a Microsoft para embutir sua ferramenta de telefonia via rede no "MSN Messenger 3.0".
Pelos termos do acordo, usuários americanos e canadenses não precisarão pagar por chamadas PC-telefone feitas dentro e entre seus países.
Mas, como o benefício não atinge quem mora no Brasil, não há diferença entre usar o programa que vem com o comunicador ou fazer o download gratuito desse software direto do site www.net2phone.com, já que o software não precisa do "MSN Messenger 3.0" para funcionar.

Pagers e celulares
Além de atuar como um comunicador instantâneo para usuários de PC, o novo programa da Microsoft envia mensagens para pagers e celulares compatíveis com o SMS (sigla em inglês para sistema de mensagens curtas), que permite o recebimento de textos em telefones móveis.
Para usar esse serviço, é preciso clicar no ícone Pager e definir um endereço numérico para o envio de mensagens.
Quem é usuário do Hotmail, sistema de webmail da Microsoft, não precisa registrar nome de usuário e senha para utilizar o "MSN Messenger 3.0". Os dados guardados nesse servidor de e-mails são aceitos pelo comunicador, que também avisa quando chegam novas mensagens na caixa de entrada do Hotmail.


Texto Anterior: EMI vende música digital na Internet
Próximo Texto: Democracia virtual: Ainda há tempo para pegar título virtual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.