São Paulo, quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TPD-100 cabe fácil no bolso e tem imagem de qualidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com espessura de pouco mais de um centímetro e tela de 3,5 polegadas, o TPD-100, modelo de TV digital portátil da AOC, é um companheiro interessante para os momentos de tédio. O aparelho recebe sinais da TV digital aberta com boa qualidade de imagem, em resolução de 320x240 pixels, no formato 4:3.
Seu tamanho o torna perfeito para carregar em qualquer bolso. O design também é agradável, com botões de fácil acesso na lateral. Pena que esses botões não tenham uma resposta precisa, sendo necessário um pouco de força ao apertá-los.
Por ser tão fino, o TPD-100 não tem muito volume de som, mas por uma questão de respeito às pessoas que estão ao seu lado, esse é o tipo do aparelho que só deve ser usado em público caso você tenha fones de ouvido. O problema é que os fones que acompanham o kit do produto são de baixa qualidade -e pior, com conexão de 2,5 mm, mais fina que o padrão.
Os canais de TV aberta têm ótima qualidade de imagem. Chegam a ser surpreendentes a nitidez e a fluência das cenas. Ambientes abertos conseguem um sinal melhor, mas mesmo em locais fechados foi só levantar a antena embutida para que a imagem ficasse legal.
O TPD-100 não permite gravar a programação e também não tem entrada para cartões de memória, o que impossibilita a exibição de fotos ou de filmes pré-gravados. Assim como em qualquer TV digital portátil, a troca de canais pode demorar bastante, o que deixaria raivosos os zapeadores mais afoitos. Com as falhas de resposta do botão de comando, aí o risco de enlouquecer fica ainda maior.
Sua bateria recarregável pode durar cerca de três horas e meia, o que dá pra ver até dois jogos de futebol. (GF)


Preço sugerido: R$ 599

www.aoc.com.br




Texto Anterior: Consumo: TV de bolso
Próximo Texto: Celular com TV analógica tem imagem ruim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.