São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Locutora faz piada com mensagens

DA REPORTAGEM LOCAL

Emma Clarke é conhecida como "a voz do metrô de Londres".
"Por favor, observe que este trem não parará na próxima estação" e o clássico "mind the gap" (cuidado com o vão) são algumas das frases gravadas por ela a partir de 1999 para o sistema de transporte público britânico.
No ano passado, ela publicou em seu site (www.emmaclarke.com) arquivos de áudio em que parodiava essas gravações.
"Queira o passageiro de camisa vermelha fingindo ler um jornal, mas que está, na verdade, olhando para os seios daquela mulher, por favor parar. Você não está enganando ninguém, seu pervertido imundo", afirmava em uma das mensagens.
As paródias fizeram sucesso, e ela foi procurada pelo jornal britânico "Daily Mail" para comentá-las. Na reportagem, que Emma considerou distorcida, ela teria afirmado que o sistema era "terrível" e que "evitava-o a todo custo".
Um porta-voz do metrô admitiu que as gravações eram engraçadas, mas desrespeitosas com os usuários do sistema. Resultado: o contrato de Emma foi cancelado.
Pouco tempo depois, ela conseguiu um novo trabalho: gravar as orientações do sistema de GPS SatNav, da CoPilot.
"Ela tem uma grande voz e um fantástico senso de humor", afirmou, à época, Michael Kornhauser, diretor da empresa.
Contratada por uma empresa mais espirituosa, Emma não tardou a publicar em seu site gravações jocosas cujo alvo é o GPS: "Você sabe o que eu estou vestindo?", "Eu disse esquerda, não direita, seu idiota" e "Pare de cutucar o nariz". (RC)


Texto Anterior: Comportamento: Vozes do GPS
Próximo Texto: Redes de colaboração on-line, celular e serviços Wi-Fi inovam navegação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.