São Paulo, quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mario e Xbox 360 foram os destaques nos games

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um ano para ficar guardado na memória dos jogadores. É a impressão que 2007 deixa, graças a uma safra de games marcante em quantidade e qualidade, na opinião de especialistas que, a convite da Folha, elegeram o que rolou de melhor (e pior) no mundo dos games. Super Mario Galaxy foi considerado o melhor do ano. E a aventura para Wii fez por merecer: está cotada em 9,7 pelo Metacritic, que se baseia nas principais publicações da área. Por outro lado, quase não houve discussão quanto a Crysis, escolhido o game de tiro com melhores gráficos. Já Halo 3, "bam-bam-bã" do multijogador, é o preferido dos usuários do Xbox 360, que gostam de jogar on-line na rede Live. Aliás, apesar do sucesso de vendas do Wii, o Xbox 360 levou o título de melhor console do ano. Sua vantagem foi a qualidade da seleção de títulos.

Os piores
Do lado negativo, Manhunt 2, da Rockstar Games (a mesma de GTA), envolto em polêmicas graças ao seu conteúdo extremamente violento, decepcionou. Apesar da alaúza, o jogo é apenas razoável e ainda piorou com a adaptação que a produtora foi obrigada a fazer no conteúdo, para que pudesse ser vendido nos Estados Unidos. A E3, que também passou por uma adaptação de formato em 2007, ficando menor e mais intimista (e confusa, é bem verdade), foi considerada o mico do ano pelos especialistas. A feira de games, que antes era o auge de uma indústria bilionária, virou um espetáculo chocho, que não agradou a ninguém -produtoras, imprensa e jogadores.


Quem votou: Fabio Pancheri, editor do UOL Jogos; Fabio Santana, da ed. Europa; Pablo Miyazawa , editor da "Rolling Stone" e do blog Gamer.br; Renato Bueno , repórter de games do portal G1; e Ricardo Farah , editor da revista "EGM Brasil"

Texto Anterior: Pague quanto quiser: Radiohead quebra paradigmas com novo disco
Próximo Texto: Recordação: Fotolivros materializam digitais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.