São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft recomenda troca para o IE8

DA REPORTAGEM LOCAL

A Microsoft divulgou na semana passada um boletim em que confirma a ocorrência de uma série de tentativas de roubo de informações on-line e controle não autorizado de computadores. Em sua maioria, contra empresas que utilizam a versão 6 do Internet Explorer, apontada como obsoleta por grande parte dos especialistas em tecnologia.
"Trata-se da versão do browser lançada há dez anos que não está preparada para o tipo de ameaça que existe hoje", escreveu a empresa.
"Sabemos que nenhum browser atualmente é 100% seguro, pois os ataques a navegadores são constantemente renovados e aprimorados. Por isso, a Microsoft recomenda que todos os clientes migrem as versões utilizadas para a última versão do browser, o Internet Explorer 8, sendo esta a forma mais efetiva de evitar esse tipo de problema", diz o boletim.
A empresa recomenda que os usuários abram o browser e consultem a opção Sobre o Internet Explorer, clicando sobre o item Ajuda no Menu.
O download gratuito do IE8 pode ser feito em www.microsoft.com/windows/internet-explorer.
"Isso não vem de agora. Talvez [a Microsoft] tenha levantado a voz [mais intensamente] porque aconteceu um problema. Já tem um tempo que dizemos para o usuário atualizar o browser", disse à Folha Marinês Gomes, gerente de segurança e interoperabilidade da Microsoft. "Não estávamos preocupados apenas com segurança, mas em mostrar que temos o melhor programa do mercado", completa.
A gerente afirma que existe uma dificuldade em educar o usuário para que ele permita que o computador faça atualizações constantes. "No próprio Windows, promovemos alterações mensais. Fazemos questão de empacotar todas as atualizações para garantir que nossos clientes estejam sempre protegidos."
Ela afirma que todas as atualizações de segurança são liberadas, independentemente se o software usado pelo consumidor seja original ou pirata.

Críticas
Sobre as críticas que o Explorer recebe e as recomendações de alguns sites especializados em tecnologia que pedem a extinção dele, Gomes afirma: "Nós não concordamos com essa atitude. Acreditamos que o IE8 é mais seguro que os demais, temos relatórios provando isso. Toda a nossa campanha de IE8 é em cima do tópico de segurança." (DA)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Conheça quais são os problemas do IE6
Próximo Texto: Mantenha sistema e softs atualizados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.