São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites fazem campanha pelo fim da versão ultrapassada

DA REPORTAGEM LOCAL

Diversos sites especializados em tecnologia propagam campanhas pela morte do Internet Explorer 6, o defasado navegador da Microsoft.
O Mashable (www.mashable.com) é um dos mais críticos. "Não é um segredo que não gostamos do IE6, o ultrapassado navegador que ainda é usado por entre 15% e 25% das pessoas na internet", escreveu o site em seu segundo artigo sobre o assunto.
A segurança do usuário e de suas empresas é colocada como a principal razão para se deixar o IE6 de lado.

Prevenção
"Se a segurança do Google, do Yahoo! e de mais de 20 outras empresas foi comprometida por conta de pessoas que ainda usam o IE6, então sua segurança está em risco também. Atualizar o browser depois que um hacker usou a brecha para roubar suas informações é simplesmente tarde demais, principalmente se você armazena dados confidenciais de clientes", diz o texto.
Entre as outras razões apontadas pelo Mashable, estão a recomendação de governos como o da França e o da Alemanha, sugerindo a troca do browser, e a própria declaração da Microsoft para que os usuários façam a atualização.
Veja a lista completa de razões em bit.ly/mashableie6.

Blogs
Existe até um blog dedicado ao assunto, o Why IE Sucks (www.whyiesucks.blogspot.com), que reúne diversos argumentos sobre o fim do browser.
Ainda nessa linha, é possível acessar o End 6! (www.end6.org), que diz que o IE6 era maravilhoso em 2001, mas que sua extinção fará da internet um lugar mais feliz.
Já o Save Developers (www.savethedevelopers.org) pede um boicote ao IE6 e argumenta que "uma vez que você tente uma das muitas opções disponíveis, não vai querer voltar atrás para usar o Internet Explorer".

Música
Existe até versão musical para tanta ira em relação ao Explorer. No YouTube, o usuário Scott canta "IE is Being Mean to Me" (o Internet Explorer está sendo malvado comigo, em tradução livre), em que fala sobre as agruras de desenvolver programas que funcionem no browser. Veja e ouça em bit.ly/musicaexplorer. (DA)


Texto Anterior: Mantenha sistema e softs atualizados
Próximo Texto: Reportagem de capa: Firefox está 20% mais rápido, diz Mozilla
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.