São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

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EVENTO

Feira Milia 99 cria pavilhão para games

RICARDO GANDOUR
da Publifolha

A Milia, feira de produtos multimídia que acontece em Cannes (sul da França), está se dividindo em duas: Milia e Milia Games. Em sua sexta edição, este ano de 9 a 12 de fevereiro, o evento continua no mesmo pavilhão do Festival de Cannes, mas agora dividido em dois grandes grupos de estandes.
Parte do pavilhão abrigará a Milia tradicional, com conteúdos off line e online de referência e educacionais. Os estandes das empresas especializadas em games estarão agrupados em andares específicos, a Milia Games.
"Ficou claro que a indústria de games precisava de um show europeu", disse à Folha Laurine Garaude, diretora executiva do evento.
O ingresso por pessoa para a Milia, inscrito em nome de uma empresa, custa cerca de US$ 900.
O evento como um todo inclui a feira -que no ano passado reuniu 1.088 expositores nos 8.000 metros quadrados do pavilhão-, o programa de conferências, a premiação Milia d'Or e o Talent Pavillion, além de uma série de eventos.
O programa de conferências cobre, entre outros assuntos, temas como modelos de negócio, distribuição e pirataria.
Um dos destaques deste ano é a convergência de negócios entre empresas das áreas de televisão, Internet e telecomunicações.
O Milia d'Or, cujo resultado será divulgado durante o evento, premia trabalhos do mundo todo (consoles, CD-ROMs e websites) em categorias como games de ação, estratégia e entretenimento.
Este ano a premiação traz uma novidade: a "Peoples Choice Award" (com votação do público).
O Talent Pavillion (pavilhão de talentos) é uma espécie de minifeira, para revelar novos talentos. Nesta temporada, abrigará também desenvolvedores amadores.

Onde saber mais: Site na Internet, www.milia.com



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