São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESQUENTANDO OS MOTORES

Softwares pedem um computador com disco rígido espaçoso e placa de vídeo de 32 Mbytes

Acelerar no PC exige máquina potente

DA REPORTAGEM LOCAL

Os simuladores de corrida exigem um computador cada vez mais turbinado para o aproveitamento satisfatório dos recursos tridimensionais oferecidos.
Um dos pontos fundamentais diz respeito à placa de vídeo. O recomendável é que a placa tenha pelo menos 32 Mbytes de memória. Isso exclui os modelos do tipo on-board (embutidos na placa-mãe do micro), que estão presentes sobretudo em PCs de baixo custo. Uma boa placa evita que o jogo fique engasgando a cada quadro, o que quebra o dinamismo que os softwares exigem.
Outro item essencial diz respeito ao espaço ocupado pelo game no disco rígido. O F1 2001, por exemplo, pede 500 Mbytes. É preciso, dessa forma, ter bastante espaço livre para que o game rode sem complicações.
Para verificar o espaço livre disponível para a instalação de games, clique em Meu Computador e logo em seguida escolha o drive C na janela que se abre. Para completar, clique com o botão direito do mouse no item Propriedades.
Para baixar os arquivos de demonstração dos principais simuladores, você vai precisar de uma conexão de banda larga ou de muita paciência, se tiver uma conexão discada. Por exemplo: o download da versão demo do Grand Prix 3, que tem 121 Mbytes, duraria mais de seis horas.

Controle
Conectar volante e pedais ao computador pode lhe garantir maior precisão. Uma opção é o Side Winder Precision Racing Wheel (R$ 279 em www.trendshop.com.br), que possui boa dirigibilidade e permite ao jogador ajustar o volante para cada jogo.
Contudo por esse preço é mais vantajoso comprar o Speed Wheel F-100 (R$ 300 em www.superkit.com.br), que possui o recuso Force Feedback. Tal recurso faz o volante vibrar, dando mais realidade e vivacidade, sobretudo aos jogos de rali. (TMS)


Texto Anterior: Acelere também na stock car
Próximo Texto: Softs abrangem outras categorias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.