São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blu-ray agora tem piratas pela frente

DA REPORTAGEM LOCAL

Um brasileiro comprou um tocador de HD DVD em novembro e o vendeu no início deste mês, porque quase não o usava. Ele disse que baixa filmes em alta definição no seu computador e o conecta à sua TV de LCD.
A história mostra que, depois de vencer o HD DVD, na semana passada, o Blu-ray ainda tem pela frente os downloads na internet -abrangendo, claro, os ilegais.
Os usuários já conseguem colocar em redes piratas conteúdo em alta definição. Por enquanto, a maioria vem da transmissão da TV, mas a proteção do Blu-ray já foi quebrada há mais de um ano.
O torrent mais baixado no buscador Mininova, por exemplo, é um episódio de "Heroes" em qualidade alta.
Fernando Schneider, gerente de produtos da Sony Brasil -o principal nome do consórcio do formato vencedor-, diz que, apesar do aumento de downloads, há um longo caminho para que a pirataria em alta definição se torne um problema, principalmente no Brasil.
"As maioria das pessoas não tem banda larga suficiente para essas trocas."
Sobre a competição com os downloads legais, ainda raros no Brasil, produtoras como Warner e Universal acreditam que há público para as diferentes mídias.


Texto Anterior: Parou tudo: Paquistão deixa YouTube fora do ar no mundo todo, diz site
Próximo Texto: Acontece na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.