São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canon PowerShot SD780 IS

Câmera pequerrucha de 12,1 Mpixels registra filmes em alta qualidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Canon PowerShot SD780 IS fica discreta até no bolso da camisa: ela cabe dentro de uma caixinha de cigarro sem esgarçá-la. A diminuta máquina (87x56x18 mm) captura fotos de 12,1 Mpixels e faz filmes em alta definição de 720p.
As medidas enxutas também aparecem no zoom ótico, de 3x, e na tela de LCD de 2,5 polegadas. Mas o maior problema do corpo pequeno vem na pegada da máquina: quem tem mão grande, principalmente, pode demorar a dominar o jeito para manipulá-la.
Ela tem viewfinder, característica inusitada pelo tamanho do aparelho e do próprio visor: minúsculo e difícil de usar.
A qualidade das imagens capturadas é muito boa, com bom contraste e cores vibrantes.
Outro destaque é a velocidade do sistema de foco e captura. As fotos tiradas de muito perto no modo macro ficam bem definidas e nítidas.
Com ISO de até 3.200, valores altos a partir de 800 começam a produzir bastante ruído, mas dá para considerar que a máquina lida muito bem com ambientes abertos e fechados com pouca iluminação.
Para isso, vale-se de estabilizador de imagens primoroso, característica muito útil também durante as filmagens em alta definição. (GVB)


Canon PowerShot SD780 IS
Resolução:
12,1 Mpixels
Zoom: Ótico de 3x
Preço sugerido: R$ 1.399
www.canon.com.br


Texto Anterior: Kodak EasyShare M340: Compacta, máquina faz fotos e vídeos com cores expressivas
Próximo Texto: Olympus Stylus Tough-8000: Durona, digital sobrevive a mergulhos n'água e quedas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.