São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panasonic Lumix TS1

Máquina vai para o fundo de um poço de 3 m e sobrevive

DA REPORTAGEM LOCAL

A Panasonic leva a grife Lumix DMC-TS1 ao chão com estilo. A câmera é a primeira portátil resistente a quedas da empresa. Além disso, a TS1 também pode ser mergulhada a até 3 m e é adequada para praias.
Com resolução máxima para fotos de 12 Mpixels, a portátil destaca-se ainda pelo zoom ótico de 4,6 vezes -alcance muito bom para a categoria super-resistente- e pela capacidade de fazer filmes em alta definição de 720p.
A qualidade dos vídeos não é Full HD, mas um tipo de compactação usado, o AVCHD Lite, garante excelente qualidade e gera arquivos menores que outras compactações.
O zoom ótico funciona também para filmes.
A câmera tem modo de alta sensibilidade à luz (nesse caso, o ISO máximo, que limita a qualidade da foto a 3 Mpixels, é 6.400). O registro com o ISO a partir de 800 tem muito ruído.
É preciso considerar que altos valores de ISO, a despeito da definição ruim no resultado final, aumentam o leque de opções de imagens possíveis de serem guardadas. Sem flash, dá para registrar cenas iluminadas apenas pela Lua e estrelas e rostos à luz de velas.
Com 98,3x63,1x23 mm e pesando 163 g, a TS1 é uma câmera versátil, capaz de satisfazer no dia a dia e em situações inusitadas. (GVB)


Panasonic Lumix TS1
Resolução:
12 Mpixels
Zoom ótico: 4,6x
Preço sugerido: R$ 2.399
www.panasonic.com.br


Texto Anterior: Olympus Stylus Tough-8000: Durona, digital sobrevive a mergulhos n'água e quedas
Próximo Texto: Fujifilm Z33WP: À prova d'água, câmera é compacta com bons recursos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.