São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PowerPoint permite elaborar apresentações

DA REPORTAGEM LOCAL

Apresentações de trabalhos universitários ou profissionais podem ficam melhores quando produzidas em um software como o PowerPoint.
Existem três maneiras de criar uma apresentação. Uma é usando o assistente de autoconteúdo, disponível no painel Tarefas, em que o programa guia o usuário em cada um dos passos da produção.
Outra é usar um modelo como base, em que é escolhida a formatação de um slide que servirá de padrão para os demais. Para isso, acesse a opção relativa no menu Tarefas e escolha na caixa de diálogo que se abre o layout que pretende utilizar.
Depois de criado o primeiro slide, clique nos locais reservados para digitar textos e inserir figuras.
Por fim, é possível elaborar a apresentação partindo de um slide em branco. A escolha também é feita por meio do painel Tarefas, de onde surge a caixa chamada Layout de slide. Basta, então, iniciar a composição incluindo elementos como textos, gráficos e tabelas.
Escreva na caixa de texto. Se ela não aparecer, clique no ícone correspondente no menu Desenho e arraste-o para o slide. Para alterar a fonte, vá à barra de ferramentas e opte por Formatar e Fonte. Clique no texto com a tecla Shift pressionada, para selecioná-lo.
(MB)


Texto Anterior: Pacote de programas gratuitos executa as tarefas do Office
Próximo Texto: Games: Bolha do Second Life começa a murchar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.