São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reportagem de capa

Games exibem requinte técnico e visual

Fotos Reprodução
Cena de Devil May Cry 4 mostra, jogo que aproveita o poder de processamento gráfico do PS3


FAZENDO BONITO Estética de títulos como Devil May Cry 4 e Dead or Alive Xtreme 2 mostra poderio da nova geração

DO ENVIADO ESPECIAL A TÓQUIO

Na batalha pelos gráficos de ponta, Devil May Cry 4, um dos títulos mais aguardados do PlayStation 3, foi o que mais bem demonstrou o poderio do videogame de próxima geração.
Na versão disponível para testes na TGS, Nero, o novo protagonista de Devil May Cry, atacava com a espada e com a pistola, além de ter um braço demoníaco que inicia seqüências de golpes devastadores.
No ramo da velocidade, o PS3 alternou entre bons momentos e outros nem tanto. Gran Turismo HD não mostrou uma definição gráfica tão alta quanto era esperado, mas Ridge Racer 7 exibiu grandes avanços no estilo de jogo, com mais possibilidades para usar o turbo e o vácuo na pista.
Outro destaque foi Motor Storm, que apela para um estilo mais genérico, colocando carros, motos e caminhões em pistas cheias de lama. O estilo aparentemente descontraído, no entanto, não impediu o cuidado na reprodução das leis da física.
Lair, por sua vez, faz o jogador montar em um dragão e sair pelos ares, combatendo e espalhando destruição com uma sensação de liberdade enorme. Foi um dos poucos games da TGS 2006 a utilizar o recurso de sensibilidade aos movimentos do controle do PlayStation 3.

Mundos de fantasia
No Xbox 360, Blue Dragon foi o campeão das filas que, em certos momentos, ultrapassavam a marca de duas horas de espera. Tanto sucesso se explica pelo time dos sonhos por trás do RPG, que conta com Hironobu Sakaguchi, de Final Fantasy, e Akira Toriyama, de Dragon Ball. O game aproveita o poderio gráfico do Xbox 360 com cores vivas e efeitos.
Na cola de Blue Dragon, vem Lost Odyssey, um RPG protagonizado por Kaim Argonar, um jovem soldado que, ao lado de outros seres humanos, luta contra um exército de robôs.
Para quem gosta de luta com espadas, o game parece ser um banquete, com a possibilidade de destruir centenas de robôs com alguns golpes.
Outro título que atraiu os japoneses foi Dead or Alive Xtreme 2, em que mulheres voluptuosas em trajes de banho minúsculos jogam vôlei, andam de jet-ski e executam outras modalidades aquáticas. Sem muito enredo, as tarefas servem como desculpa para observar as moças em ação. (TA)


Texto Anterior: Simulador de futebol impressiona
Próximo Texto: Celul terá clássicos de sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.