|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
internet
Microsoft lança portal de vídeos
Empresa reedita o site YouTube e apresenta seu Soapbox, que oferece hospedagem e busca por clipes
DA REPORTAGEM LOCAL
Depois de o YouTube se revelar um dos maiores fenômenos
de popularidade da rede, a Microsoft decidiu -como em outras ocasiões- pegar carona
em um modelo bem-sucedido.
Na semana passada, a empresa
ofereceu uma amostra do Soapbox (soapbox.msn.com), seu
hospedeiro de vídeos que tem
no formato e na organização o
mesmo jeitão do YouTube.
Com ingresso oferecido apenas a alguns usuários convidados, entre os quais a Folha, o
Soapbox oferece sistema de
etiquetas (tags) para ajudar na
busca por filmes. Numa barra à
direita, há atalhos para pesquisa por vídeos e por categoria,
para fazer upload e para acessar sua página pessoal. Nesta, é
possível publicar um perfil, ver
seus vídeos, suas tags, seus favoritos e comentários.
Ao ser exibido, cada vídeo
apresenta quatro canais, um de
facilidades de compartilhamento, um com comentários,
um de etiquetas relacionadas e
outro com dados sobre o filme.
Também há um botão para reportar conteúdos proibidos.
A tela de exibição é maior
que a do YouTube, mas ferramentas, como criação e assinatura de canais e montagem de
grupos, ainda não são oferecidas pelo serviço estreante do
MSN. Enquanto é feito o
upload, é possível continuar
navegando no site. Com conexão de banda larga, o desempenho simultâneo foi surpreendente -sem falhas de carregamento nem de reprodução.
(MB)
Texto Anterior: Resolva problemas na exibição Próximo Texto: Concorrente amplia cardápio de arquivos publicados on-line Índice
|