São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes pró-pirataria, banda contrata "xerife da rede"

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois que seu novo álbum, "Tonight", vazou na rede, a banda escocesa Franz Ferdinand e sua gravadora recorreram ao Web Sheriff (xerife da rede; www.websheriff.com) para notificar sites que distribuem as músicas ilegalmente.
A notícia, publicada no TorrentFreak (torrentfreak.com), surpreendeu aqueles que conheciam o passado pró-pirataria da banda. Em entrevista de 2006 à "Playboy", membros do grupo deram declarações simpáticas ao compartilhamento de arquivos. Em 2007, sugeriram aos fãs que baixassem ilegamente a versão que fizeram para "Sound and Vision", de David Bowie.
"Tonight", disponível para audição gratuita no MySpace (www.myspace.com/franzferdinand), foi lançado oficialmente nesta segunda-feira.
Já Sebastian Bach, ex-vocalista da banda de rock pesado Skid Row, pediu ao YouTube que removesse todos os vídeos que contivessem músicas gravadas por ele, informou a "PC Magazine" brasileira.
"Sugiro que, se você quiser colocar música nos seus vídeos, aprenda a tocar algum instrumento, escreva uma canção, grave-a e então coloque no seu vídeo. Eu tenho que alimentar minhas crianças e pagar minhas contas com as minhas músicas", escreveu Bach em seu fórum oficial (sebastianbach.proboards31.com).


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Maçã podre: Versão pirata do iWork traz cavalo-de-troia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.