São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atendimento a cliente demora

DA REPORTAGEM LOCAL

As reclamações dos usuários de Internet rápida são geralmente as mesmas: baixa qualidade do atendimento ao cliente e falta de explicações quando o acesso pára.
O advogado Elio Vaz de Campos assinou o Speedy e queixou-se da falta de organização para agendar visita para instalação.
Em quatro meses de assinatura, ficou duas vezes fora do ar por pelo menos 14 horas. Os atendentes do suporte ao cliente não souberam explicar qual era o problema.
Na quinta-feira passada, após várias tentativas, Vaz de Campos não conseguiu ser atendido.
Segundo Vladimir Barbieri, diretor de negócios da Telefônica, nos 20 primeiros dias de fevereiro, das 190 mil ligações de suporte ao cliente, 500 foram perdidas.
O personal trainer Edmilson Rosa de Oliveira é usuário do Vírtua. "Só tive problemas com a senha", diz. Ele diz que já levou mais de uma hora para ser atendido.
Cristina Siqueira, professora de inglês, tem em casa um micro com Ajato e outro com Vírtua.
"Durante seis meses, tive muitas dores de cabeça com o primeiro. A solução veio há uma semana, quando a empresa trocou o modem por um externo."
Para Siqueira, o tempo de download do Vírtua é ruim. James Locke, gerente de produtos do Vírtua, diz que, em janeiro, houve problemas com atendimento. "Os problemas de suporte e velocidade estão sendo resolvidos."
José Carlos Alves, diretor-geral do Ajato, diz que houve falta de compatibilidade do modem interno com PCs de clientes. "Estamos reduzindo as reclamações e melhorando o atendimento."


Texto Anterior: Veja programas que não podem faltar
Próximo Texto: Ao vivo pela Internet só vale se a TV quebrar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.