São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tocador amplia menu musical com rádios personalizáveis

DA REPORTAGEM LOCAL

O cardápio de músicas dos tocadores digitais já vinha crescendo, mas, agora, parece beirar o infinito. O Slacker (www.slacker.com), anunciado na semana passada, nos EUA, tem o menu reforçado por rádios via satélite.
Os usuários podem personalizar as estações por meio de seus computadores e ainda ter reproduzidos arquivos em MP3, WMA e MPEG. Um kit automotivo permite que o aparelho se conecte ao som do carro. Com o apoio de gigantes como Sony BMG e Universal e de várias gravadoras independentes, o tocador oferecerá cerca de 2 milhões de canções.
Segundo Fábio Luiz, pesquisador do Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli-USP, o Slacker peca ao não oferecer compartilhamento de arquivos entre os aparelhos, recurso disponível, por exemplo, no Zune, da Microsoft -que só troca dados com aparelhos do mesmo modelo .
"Se o Slacker focasse no compartilhamento, aproveitaria a onda dos podcasts e das rádios virtuais, usando o modelo de difusão e a popularização da web 2.0, em que o usuário cria o conteúdo", afirma Luiz.
(MB)


Texto Anterior: Apple TV se mostra como iPod de televisão
Próximo Texto: Gigantes preparam rival para Youtube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.