São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

PALM À VENDA 1
O grupo Lenovo, quarto maior fabricante mundial de computadores pessoais, emergiu como principal candidato à aquisição da problemática Palm, fabricante de smartphones, depois que outros potenciais compradores asiáticos rejeitaram a companhia norte-americana, segundo a Reuters. A HTC foi abordada quanto à possibilidade de um lance, mas decidiu rejeitar a oportunidade depois de examinar a contabilidade da empresa.

PALM À VENDA 2
Em entrevista ao "Financial Times", Jon Rubenstein, executivo-chefe da Palm, afirmou que pretende manter a empresa independente. Uma das possibilidades levantadas pelo executivo para salvar a empresa da falência é licenciar o webOS, sistema operacional da companhia, para outros fabricantes de telefones inteligentes.

GOOGLE COMPRA 1
O Google comprou uma pequena empresa fabricante de chips, a Agnilux. A aquisição faz parte dos planos do gigante de portar seus sistemas operacionais, o Android e o Chrome OS, para outros dispositivos, como tablets e set-top boxes. A Agnilux foi fundada por ex-funcionários da PA Semiconductor, fabricante de chips comprada pela Apple em 2008. O valor da aquisição não foi divulgado.

GOOGLE COMPRA 2
A aquisição da Agnilux pode servir ao Google para a criação de uma plataforma de televisão e de um tablet para concorrer com o iPad, da Apple. Segundo o "New York Times", o tablet da gigante das buscas rodará Android. Ainda de acordo com o jornal, a plataforma de televisão em desenvolvimento quer "levar a internet à sala de estar com uma nova geração de televisores e set-top boxes".


Texto Anterior: Teste USP: Desktop oferece bom custo-benefício
Próximo Texto: Especulação: Fabricante de chips refuta boato de venda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.