São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Windows" vai ao mundo sem fio

DA ENVIADA ESPECIAL

O "Windows.Net" é um sistema que estará presente em micros de mão, celulares com acesso à rede mundial e também em PCs de mesa ou portáteis -tudo sempre conectado à Internet.
O browser, programa de navegação, vai ganhar cara nova, com ícones grandes, lembrando os do navegador da concorrente America Online.
O novo sistema operacional e os programas, como o pacote "Office", usarão a linguagem "XML", semelhante à "HTML" (usada para construir páginas da Internet), mas que traz recursos adicionais.
O usuário vai alugar os serviços, pagando taxas pela utilização. Os fabricantes dos dispositivos oferecerão a máquina e venderão os serviços.
A Microsoft mostrou protótipos em videoclipes encenados por alguns atores famosos -entre eles um ex-ator do seriado "Seinfeld".

Futurologia
Nos clipes idealizados para apresentar a tecnologia internética, pais passam a mão a alguns centímetros da tela e começam a consultar passagens aéreas mais em conta para uma viagem familiar. Falam por videoconferência com uma agência e compram os bilhetes sem precisar fornecer cartão de crédito, pois todas as informações já estão armazenadas.
Ligam para o filho, que está no ônibus escolar. Ele vê imagens do zoológico da cidade para onde vão. Ao chegar ao local, ele pega seu celular, consulta estatísticas sobre macacos e ainda fotografa a família, mandando a imagem para os avós imediatamente.


Texto Anterior: Mercado: Microsoft muda para dar volta por cima
Próximo Texto: Saiba o que é a linguagem "XML"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.