São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas brechas descobertas no Office e no Excel

DA REPORTAGEM LOCAL

Três falhas de segurança mostraram que, além do Windows e do Internet Explorer, a Microsoft precisa se preocupar com as vulnerabilidades presentes no pacote Office.
O problema mais grave a emergir foi um golpe que usou planilhas infectadas distribuídas por e-mail para causar problemas. Após aberto, o arquivo, chamado okN.xls, copiava programas de controle remoto e de invasão para o PC das vítimas.
A outra dor de cabeça para a Microsoft estava em um arquivo de configuração do Excel, o hlink.dll. Apesar de ser considerado por sites especializados como uma falha de programação que permitia o funcionamento de programas maliciosos, o blog da Microsoft Security Response Center (blogs.technet.com/msrc) disse que os usuários não serão afetados.
A brecha mais recente, descoberta pela Symantec, permite que arquivos com códigos maliciosos camuflados de animações em Flash sejam abertos pelo Office e realizem operações como o roubo de dados.
Os invasores tiram vantagem dos acessórios ActiveX. (JB)


Texto Anterior: A praga yamanner
Próximo Texto: 26 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.