São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imagem digital

Câmera permite fotos em ambientes quase sem luz

SEM APAGÃO Sony cyber-shot DSC-T9 tem grande sensibilidade à luz e recurso que procura evitar imagens tremidas; manual de instruções em português é confuso

DA REPORTAGEM LOCAL

O melhor a fazer ao comprar uma câmera cyber-shot DSC-T9, da Sony, é começar a desvendar o aparelho sozinho. A câmera fotográfica é intuitiva e permite isso. Mas o fator principal que encoraja o consumidor a realizar tal ação é o manual que acompanha o equipamento: apesar de estar em português, é bastante confuso.
Entretanto, passado esse pequeno obstáculo inicial, a câmera revela-se competente, tendo como pontos fortes a alta sensibilidade à luz, que permite boas fotos em ambientes escuros, e um recurso que inibe imagens tremidas.
Nos testes realizados pela Folha, a cyber-shot DSC-T9 garantiu imagens com redução de borrões e pouca granulação, mesmo quando o zoom era utilizado em escala máxima.
O modelo segue ainda o atual padrão de máquinas digitais, que dita que quanto menor o aparelho, melhor. Mas nem por isso é de difícil manuseio
A cyber-shot DSC-T9, com resolução de 6 Mpixels, é uma câmera ultrafina, com 2,5 centímetros de largura. Entretanto, o visor de cristal líquido tem 2,5 polegadas e permite uma boa visualização tanto de fotos quanto imagens capturadas em movimento. (SV)


Texto Anterior: Veja como usar dois monitores ao mesmo tempo
Próximo Texto: Sony DSC-T9
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.