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Sites estão ligados a marketing direto
DA "SALON"
A polêmica em torno dos serviços que estariam iludindo internautas para praticar spam fez com que a Califórnia Consumer Action Network, organização de
defesa do consumidor, estudasse processar os sites. Joe Hughes, advogado do grupo, acusa os serviços de violar leis estaduais contra publicidade enganosa e desleal.
O webmaster Justin Beech saiu à
caça dos cupidos eletrônicos.
Ainda que o registro dos sites no
Whois seja parcialmente falso,
por exemplo, o número de telefone do Crushlink está registrado
como 800-000-0000. Os endereços IP de seus servidores não
mentem: Beech vinculou os dois
sites a uma empresa de marketing
direto. Mas foi Rob Whelan, diretor de informações em uma empresa de varejo, que encontrou alguém que admite ser presidente e
co-proprietário da Crushlink.
Quando ele recebeu seu torpedo da Crushlink, Whelan contatou organizações de combate ao
spam. Então recebeu um telefonema de Greg Tseng, aluno de
pós-graduação em física na Universidade Stanford.
Tseng havia fundado a companhia Flyingchickens.com, site que
vendia livros aos alunos de Harvard, e se fundiu com outra empresa, a Limespot.com, que publicava listas de eventos. Ele não tem
o estereótipo que Whelan esperava. "É um jovem brilhante e infelizmente optou por essa vocação", diz Whelan. "Ele tem espírito empreendedor, mas acho que
está mal orientado."
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