São Paulo, quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mobilidade

Tela se destaca em celular com sistema do Google

DA REPORTAGEM LOCAL

O Samsung Galaxy (i7500) é um dos primeiros telefones celulares à venda no país com o Android, sistema operacional móvel do Google.
O aparelho deve interessar mais a quem é usuário frequente dos serviços da gigante das buscas. Preenchendo o seu nome de usuário e a sua senha no Google, sincronizam-se automaticamente no celular seus compromissos no Google Agenda, seus e-mails no Gmail e seus contatos no Google Talk.
Recursos imprescindíveis a smartphones modernos, como GPS e suporte a Wi-Fi e 3G (padrão de conexão móvel com velocidade de banda larga), estão todos presentes.
O armazenamento interno, de 8 Gbytes, pode ser expandido para mais 32 Gbytes por meio de cartões microSD.
Sensível ao toque, a tela do Galaxy tem brilho e contraste impressionantes. Com 3,2 polegadas, ela tem resolução de 320x480 pixels.
A resposta ao toque é boa, mas inferior à do iPhone, por exemplo. Os botões direcionais são uma boa adição, servindo como alternativa de navegação pelos menus do celular.
Diferentemente do que fizeram empresas como a Motorola e a HTC, a Samsung pouco personalizou a interface padrão do Android.
Um ponto fraco é o temperamental botão lateral para bloquear e desbloquear a tela. É preciso segurá-lo por alguns segundos para começar a operar a tela sensível ao toque, mas ele nem sempre funciona bem. No iPhone e no HTC Magic (outro celular com Android), o desbloqueio, feito por meio da própria tela sensível ao toque, é mais simples e eficiente.
O preço sugerido do Galaxy é de R$ 1.799.

Lite
Em novembro, a Samsung lançará o Galaxy Lite (i5700), versão mais barata e com menos recursos, com preço sugerido de R$ 999. (RAFAEL CAPANEMA)


Texto Anterior: Teste USP: Câmera de documentos auxilia em apresentações
Próximo Texto: Diversão: DJ Hero transforma sala de estar em balada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.