São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNACIONAL

Está aberta a votação para o Oscar da rede

da Reportagem Local

Internautas de todo o mundo já podem votar no Oscar da rede: a quarta edição do Webby Awards, evento que premia as melhores páginas da Internet, está recebendo votos até o dia 30 de abril, no site www.webbyawards.com.
No ano passado, 115 mil internautas ajudaram a eleger os melhores sites de jornalismo, educação, música, finanças, política, viagens, saúde, comércio eletrônico e de outras 21 categorias. Existe até um prêmio para o site mais estranho da Internet.
Os vencedores serão conhecidos na noite de 11 de maio, com transmissão ao vivo pela Internet.
Os melhores sites serão escolhidos por um grupo com mais de 180 jurados, formado por empresários, jornalistas, intelectuais, publicitários, professores e artistas. A escritora Esther Dyson, o cantor David Bowie e o criador dos Simpsons, Matt Groening, são membros do júri.
A cerimônia de entrega do Webby Awards terá 3.000 convidados, de 28 países. Em todas as edições do prêmio, os discursos de agradecimento não podem ultrapassar cinco palavras.
O vídeo com a cerimônia de 1999 pode ser assistido no próprio site, que conta ainda com fotos e entrevistas. O visitante também pode ler e enviar comentários sobre os 135 sites indicados para o prêmio.
Para ter direito a voto, o internauta precisa se registrar (gratuitamente) no site do Webby Awards. Além do direito ao voto, o registrado recebe um boletim sobre o evento, que é patrocinado por empresas como Adobe, Audi, Intel, Microsoft e Visa.


Texto Anterior: Estatísticas e sociedade
Próximo Texto: Hugo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.