São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alta velocidade

Estabeleça perfil antes de escolher plano

USO Número de dispositivos conectados e tipo de navegação devem ser considerados na hora de selecionar velocidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de contratar um plano de internet rápido, o ideal é pensar em qual vai ser o uso da banda larga.
Quem vai usar a rede em apenas uma máquina, para navegação em sites de notícias e e-mail, além de assistir a um ou a outro vídeo e fazer poucos downloads, pode se satisfazer com uma conexão de 128 Kbps.
Já quem, além da navegação, vai consumir bastante conteúdo on-line, como assistir a vídeos e ouvir rádios, sem arquivar dados no computador, deve ficar satisfeito com um plano de 512 Kbps.
Quem gosta de baixar coisas para seu disco deve considerar um plano de 1 Mbps.
Já os usuários de games -sejam jogos de PC, sejam de consoles- ganham bastante jogabilidade com conexões mais rápidas, de 2 Mbps ou mais.
Altas velocidades também são interessantes para quem costuma armazenar vídeos em sites como o YouTube ou envia muitas fotos ao Flickr, já que as velocidades de envio de dados costumam ser bem menores do que as de download.
Além disso, é preciso considerar quantos dispositivos vão usar a conexão, já que a velocidade é dividida.
Lembre-se que a rapidez contratada não é aquela praticada de fato. Localização e horário interferem na qualidade da conexão, entre outros fatores. Se for possível, consulte vizinhos sobre a satisfação com a internet que eles utilizam. (GVB)


Texto Anterior: Segurança: Use senha para proteger sua rede doméstica
Próximo Texto: Speedy demanda assinatura de linha telefônica clássica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.