São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja on-line sedes e estádios da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os estádios japoneses e coreanos estão entre as principais demonstrações de tecnologia da Copa. O estádio de Sapporo, por exemplo, é coberto e comporta 42 mil pessoas, mas seu principal diferencial é outro. A construção, que foi terminada em junho de 2001, possui um campo móvel.
Quer dizer: antes de uma partida de futebol, o gramado é literalmente "arrastado" para dentro do estádio. Para entender melhor o processo, que envolve arquibancadas móveis, veja a animação que está em www.worldcup-sapporo.com/english/dome/dome03.html.
Saiba mais sobre a cidade coreana de Ulsan, onde a seleção brasileira está hospedada, acessando a página www.metro.ulsan.kr/english. Para ver somente as informações relacionadas à Copa, clique no link Worldcup Ulsan.
Outra boa fonte de informações sobre a Coréia do Sul é o site oficial de sua comissão organizadora, que está em www.2002 worldcupkorea.org/ENG/em.htm: clicando nos links VOD e Photo Gallery, abrem-se galerias de vídeos e fotos que apresentam os estádios e as cidades da Copa. Bastante caprichada, a página traz calendário de treinos e fichas técnicas de todas as seleções.
A página da comissão organizadora do Japão (www.jawoc.org.jp) é mais simples. Mesmo assim, vale a pena acessá-la para ver as imagens espaciais dos estádios japoneses, que foram registradas por um satélite a 680 km de altura.
As semifinais da Copa acontecerão na cidade japonesa de Saitama e em Seul, capital da Coréia.
O site oficial da primeira (www.2002saitama.com/eindex.html) fala sobre a cidade e seu estádio, mas sua principal qualidade é a seção de links, que traz um atalho para o site oficial do campeonato japonês de futebol (J-League).
Criado pela prefeitura de Seul, o site http://english.metro.seoul.kr destaca pontos turísticos da capital coreana, como seu museu municipal.
A final da Copa será disputada na cidade japonesa de Yokohama. Para saber mais sobre o município e seu estádio, que é capaz de abrigar mais de 72 mil pessoas, acesse a página www.city.yokohama.jp/me/w-cup/english/index.html. (BG)


Texto Anterior: Rede tem 5.000 km e 40 mil máquinas
Próximo Texto: Compras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.