São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória RAM é principal upgrade

DA REPORTAGEM LOCAL

O principal upgrade a ser feito no PC popular é a ampliação da memória RAM. Os 128 Mbytes que vêm instalados são insuficientes, ou seja, basta abrir duas ou três janelas para que a máquina se torne lenta. Aumentar a memória para 256 Mbytes ajuda muito a melhorar a performance do computador.
Essa expansão não é cara. Na rua Santa Ifigênia, em São Paulo, compra-se um pente de 256 Mbytes por aproximadamente R$ 100. Os pentes de 128 Mbytes custam menos do que isso, mas estão se tornando difíceis de encontrar. Tanto o AMD Sempron 2200+ quanto o Intel Celeron D 315 aceitam pentes de memória RAM de 333 MHz -também identificados pela sigla PC2700.
Se você pretende instalar um scanner, atente para o seguinte detalhe. O Insigne Linux vem com o gerenciador Xsane 0.92, cuja lista de compatibilidade está em www.sane-project.org/sane-backends.html. Ao escolher o periférico, prefira um que conste dessa lista.
No caso da impressora, os modelos dos principais fabricantes devem, em tese, funcionar, mas nem sempre com todas as opções de configuração disponíveis para Windows. O site LinuxPrinting. org é uma boa referência, pois avalia a compatibilidade do Linux com impressoras de várias marcas e traz links que levam a drivers (programas adaptadores) não-oficiais para máquinas HP e Epson. (BG)


Texto Anterior: PC popular: Aproveite melhor a conexão à internet
Próximo Texto: Com PC barato, setor prevê aumentar venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.