São Paulo, quarta-feira, 29 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Smartphones começam a ser alvo de cibercriminosos

DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa de segurança Sophos divulgou o boletim de segurança relativo a julho de 2009 e dedicou uma página às ameaças aos smartphones.
Segundo o estudo, o BlackBerry ainda não sofreu ataques significativos diretos ao celular, mas um problema já chegou a afetar os computadores aos quais eles se conectavam.
Ainda em julho deste ano, uma atualização da operadora Etisalat, dos Emirados Árabes, acabou sendo detectada como um programa espião, segundo os sites especializados. A fabricante Research In Motion já divulgou uma correção ao problema.
No Palm Pre ainda não foi registrada nenhuma ameaça, mas existe o alerta de que o aumento nas vendas pode torná-lo atrativo aos cibercriminosos.
Com o iPhone, a história não é a mesma. Foram relatados ataques, mas a Sophos ressalta que não foi nada que possa ser considerado significativo. A versão 3GS pode ser a melhor alternativa, já que trouxe melhorias e corrigiu falhas do modelo anterior. Ainda assim, os usuários devem ficar atentos porque o estudo encontrou detalhes na navegação que podem causar cliques acidentais. (AD)


Texto Anterior: Segurança: Programas tentam evitar ataques contra celulares
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Compartilhe apresentações on-line no site SlideShare
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.