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Wii renova velhos conhecidos dos games
DO ENVIADO ESPECIAL
Lara Croft, Mario, Sonic e até
mesmo os Sims são alguns dos
personagens mais explorados
dos games. É difícil se deparar
com algo novo ou inesperado a
cada versão dessas franquias.
Porém o Wii, com seus controles diferentes, ajuda a renovar tanto a abordagem quanto a
forma de jogar. Na edição de
aniversário de Tomb Raider,
por exemplo, o Nunchuk é utilizado para movimentar a aventureira, enquanto o Wii-Remote cuida da mira das pistolas.
Caso um animal ataque Lara
Croft, para se livrar dele, é necessário chacoalhar o Nunchuk, procedimento que também vale para escapar de investidas inimigas. Tudo bem que
se trata de um remake do Tomb
Raider original, mas a intuitiva
adaptação dos controles encoraja novos adeptos e atrai fãs.
MySims, uma versão de The
Sims exclusiva para Wii e DS,
nem se parece com a série best-seller. Em vez de focar as relações, o objetivo é construir um
pequeno vilarejo personalizado, atraindo moradores e mantendo-os satisfeitos.
Na base do "aponte e clique",
o jogador explora livremente os
cenários, em busca de "essências" que, misturadas a objetos
que ele mesmo constrói, de mobília a casas, servem para seduzir diferentes perfis de Sims. O
estilo, inclusive os gráficos, parece mais adequado ao público
infantil.
No estande da Sega era possível testar em primeira mão a
empreitada olímpica que coloca Mario e Sonic para disputar
a supremacia nos esportes.
A Folha testou a prova dos
100 m rasos, que certamente
vai deixar muito jogador suado,
já que por alguns segundos é
preciso chacoalhar insanamente o Wii-Remote e o Nunchuk
em busca da maior velocidade.
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