São Paulo, quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wii renova velhos conhecidos dos games

DO ENVIADO ESPECIAL

Lara Croft, Mario, Sonic e até mesmo os Sims são alguns dos personagens mais explorados dos games. É difícil se deparar com algo novo ou inesperado a cada versão dessas franquias.
Porém o Wii, com seus controles diferentes, ajuda a renovar tanto a abordagem quanto a forma de jogar. Na edição de aniversário de Tomb Raider, por exemplo, o Nunchuk é utilizado para movimentar a aventureira, enquanto o Wii-Remote cuida da mira das pistolas.
Caso um animal ataque Lara Croft, para se livrar dele, é necessário chacoalhar o Nunchuk, procedimento que também vale para escapar de investidas inimigas. Tudo bem que se trata de um remake do Tomb Raider original, mas a intuitiva adaptação dos controles encoraja novos adeptos e atrai fãs.
MySims, uma versão de The Sims exclusiva para Wii e DS, nem se parece com a série best-seller. Em vez de focar as relações, o objetivo é construir um pequeno vilarejo personalizado, atraindo moradores e mantendo-os satisfeitos.
Na base do "aponte e clique", o jogador explora livremente os cenários, em busca de "essências" que, misturadas a objetos que ele mesmo constrói, de mobília a casas, servem para seduzir diferentes perfis de Sims. O estilo, inclusive os gráficos, parece mais adequado ao público infantil.
No estande da Sega era possível testar em primeira mão a empreitada olímpica que coloca Mario e Sonic para disputar a supremacia nos esportes.
A Folha testou a prova dos 100 m rasos, que certamente vai deixar muito jogador suado, já que por alguns segundos é preciso chacoalhar insanamente o Wii-Remote e o Nunchuk em busca da maior velocidade.

Texto Anterior: Guerra em teste
Próximo Texto: PSP ganha função de GPS e de comunicador instantâneo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.