São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft restringe melhorias

DA REPORTAGEM LOCAL

O navegador Internet Explorer, da Microsoft, é líder absoluto de mercado -mais de 90% dos internautas o utilizam. Apesar disso, a empresa decidiu que as últimas modificações do programa, que estão contidas na atualização Service Pack 2, só estarão disponíveis para micros com o sistema operacional Windows XP.
Isso significa que usuários de Windows 95, 98, Me, NT e 2000 não terão acesso a melhorias como o controle de ActiveX, que dificulta a entrada de softwares parasitas na máquina. Segundo o site News.com, 200 milhões dos 390 milhões de computadores que usam o sistema Windows não têm a versão XP.
A Microsoft não estenderá as melhorias para os sistemas antigos, mas promete distribuir atualizações de segurança consideradas "críticas" até 2006.
Apesar dos esforços da empresa de Bill Gates, que lançou dezenas de correções para o Internet Explorer nos últimos anos, o programa continua altamente vulnerável. Na página da empresa Secunia (secunia.com/product/11), há uma lista com 60 problemas de segurança que afetam o IE -até a conclusão desta edição, 19 deles, entre os quais há defeitos considerados "extremamente críticos", permaneciam sem conserto.
A solução é trocar de navegador, coisa que já foi recomendada até pelo Cert, principal grupo de estudos sobre segurança dos EUA. (BG)


Texto Anterior: Defeitos prejudicam atualização
Próximo Texto: Número de pragas digitais atinge 100 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.