UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Filtro de e-mail é destaque no Norton 2004

ALEXANDRE MANDL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Network Associates, Panda, Symantec e Trend Micro começaram a anunciar a versão 2004 dos seus produtos. As novidades procuram desde vírus em redes de troca de arquivo até spams com gírias em português.
Estava previsto para hoje o lançamento do pacote de segurança Norton 2004, da Symantec, incluindo os Norton Antivírus, Norton Internet Security, Norton Firewall e Norton Anti-Spam.
O destaque fica com o Anti-Spam. A ferramenta diz caçar as mensagens indesejadas de acordo com os e-mails que o usuário envia e classifica o que é ou não spam baseada no que o internauta escreve.
A Network Associates também prepara lançamentos. Em janeiro, o VirusScan 2004 trará como novidade a detecção de spywares, programas parasitas que podem coletar dados pessoais do usuário.
O programa de combate a spam da Networks Associates, o SpamKiller, chegará com o VirusScan. A ferramenta utilizará principalmente regras de spam adaptadas a gírias brasileiras.
Outra novidade para o ano que vem é o Platinum 2004, da Panda Software. O lançamento previsto para março terá como diferencial a busca por programas não atualizados que possam facilitar a infecção do PC de vírus. A Panda também trará no mesmo mês o Platinum Internet Security, que acumulará funções de antivírus, firewall, anti-spyware, anti-spam e filtro de conteúdo.
Para o segundo semestre, a Trend Micro traz o PC-Cillin 11. A nova versão promete recuperar estragos que um vírus possa fazer no computador e não apenas eliminá-lo. O recurso promete restabelecer desde o registro do Windows até o funcionamento de programas afetados.


Texto Anterior: Teste: Anti-spam se revela satisfatório em prova
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Como inserir logomarca em planilha Excel
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.