São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impressora a laser enxuta atende pequeno escritório

Samsung CLP-300, que custa R$ 1.299, imprime mais de cem páginas em menos de dez minutos

DA REPORTAGEM LOCAL

Impressoras a laser podem encarar trabalhos pesados, como reproduzir um arquivo de 150 páginas em dez minutos, mas três motivos dificultam que esses modelos conquistem o lar dos usuários: o preço alto, o tamanho dos aparelhos e o fato de que nem todos precisam imprimir tanto material, só justificável para profissionais que trabalham em casa.
Com a CLP-300, a Samsung resolveu ao menos um desses problemas. Segundo a fabricante, o modelo é a menor impressora a laser colorida do mundo. Com 39x34x26 cm, ela ainda é maior do que as multifuncionais a jato de tinta, mas, se comparada a outros modelos a laser, seu desenho pode ser visto como um divisor de águas.

Na prática
Nos testes, o desempenho da CLP-300 mostrou que o modelo é bom para usuários e para pequenas empresas. A obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas", com 133 páginas, levou cerca de oito minutos para ser impressa. Um documento do Word com 15 páginas de textos intercalados com gráficos e imagens levou menos de dois minutos. Imprimir um par de fotos no formato 10x15 cm levou menos de 15 segundos. É preciso lembrar que a qualidade da impressão das imagens depende do papel utilizado.
A interação entre o PC e a impressora precisa ser melhorada. O usuário pode nem notar o aviso de que um trabalho foi interrompido por falta de papel, por exemplo. O soft também não apresenta uma marcação exata do nível de tinta. Apenas barras representando as cores são exibidas.
A relação custo/benefício do modelo (R$ 1.299) é interessante para quem trabalha em casa. Depois de imprimir mais de 500 páginas, restavam mais de 70% de tinta. (JB)


Texto Anterior: Primeiras impressões: Celular sem teclas recebe comandos por tela sensível
Próximo Texto: Visual retrô enfeita máquina moderna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.