São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDE NACIONAL

Banco do Brasil dá acesso grátis à rede

O Banco do Brasil anunciou uma parceria com provedores de Internet para oferecer cinco horas grátis de acesso por mês aos seus clientes. O serviço já está funcionando com 180 provedores de várias cidades do Brasil, entre eles o SOL e o Zaz. O usuário pode fazer transações na agência virtual e também navegar pela Internet.

UFRJ testa backbone da Internet 2

Os equipamentos que serão usados pela rede acadêmica de alta velocidade -RNP2 (ou Internet 2 brasileira)- já estão sendo testados pelo Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ. O backbone vai interligar 52 instituições federais de pesquisa, terá tecnologia ATM, que permite o tráfego de voz, dados, e imagem a uma velocidade de 155 milhões de bits por segundo.

TVs por assinatura baixam preços

Com a regulamentação do acesso à Internet por meio de TV por assinatura, o usuário é obrigado a ter o serviço (e a programação) da TV para entrar na rede com cable modem. A TVA está oferecendo sua programação básica por cerca de R$ 20 para incluir o serviço Ajato. A Net, que oferece o Virtua em São Paulo, estuda criar uma promoção parecida.

Portais vão medir audiência da rede

A Associação de Mídia Interativa (AMI) fez uma parceria com o IVC (Instituto de Verificação e Circulação) para medir a audiência de seus sites associados, na maioria provedores de conteúdo, como UOL e Zaz. Geraldo Bittencourt, diretor-geral do IVC, diz que "a auditoria irá agitar o mercado de provedores, que começa a trabalhar com números auditados por órgãos de confiança".

StarMedia terá alta velocidade

De olho na entrada da Internet de banda larga (que permite maior quantidade de informação em alta velocidade) no Brasil e em outros países, a StarMedia Networks fechou acordo com a ISP Networks para a criação de conteúdo de multimídia. O serviço começa em Porto Rico. O Brasil terá seu portal de banda larga no primeiro trimestre de 2000.

Abranet discute acesso do Bradesco

A Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Acesso) não concorda com a posição do Bradesco de prover acesso gratuito à Internet. Por isso, vai se reunir com o banco amanhã e com a Telefonica (que considera parceira também) na quinta-feira, para negociar um acordo. A associação só decidirá o que fazer depois dos dois encontros, provavelmente no final desta semana.



Texto Anterior: Dilbert
Próximo Texto: Canal aberto: Prós e contras do acesso à Internet de alta velocidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.