São Paulo, quarta-feira, 30 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versão permite gravar CDs com mais facilidade

ESPECIAL PARA A FOLHA

Agora ficou mais fácil gravar CDs de música ou de dados. O usuário que tiver em seu micro um gravador vai poder usá-lo com bastante facilidade.
Geralmente, os programas de gravação que acompanham o drive para gravação ou regravação levam o usuário a percorrer uma maratona. Isso porque ele é obrigado a criar uma lista de arquivos, verificar o disco e formatar a área de dados, entre outras exigências.
Com o Windows XP, basta usar o recurso de cópia do Meu computador ou, selecionando o arquivo, clicar com o botão direito para exibir o menu rápido e escolher a opção Enviar para o CD. Coloque um CD virgem no drive, e a cópia será feita com mais dois cliques.
Esse novo recurso representa uma vantagem para quem costuma fazer cópias de segurança em CDs, pois não é preciso gravar todos os arquivos de uma só vez.
Contudo o sistema de gravação embutido no Windows XP possui duas falhas. Menos grave, a primeira delas impede a gravação de discos compatíveis com micros do tipo Macintosh, a menos que o usuário instale um programa separado, como o Nero.
A segunda deficiência é mais séria, pois prejudica o aproveitamento de discos do tipo regravável (CD-RW). Como o Windows XP não adota a tecnologia Packet Writing, o usuário não consegue apagar seletivamente arquivos gravados em CD-RW. Para eliminar documentos, é preciso apagar o disco inteiro.


Texto Anterior: Funções multimídia dão fôlego a sistema
Próximo Texto: Pegue software para o XP na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.