São Paulo, quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entretenimento

Safra de 2008 promete sangue e diversão

JOGOS Metal Gear Solid 4, Mario Kart, Spore e novo GTA são algumas das estrelas que devem alegrar o ano dos gamemaníacos

THÉO AZEVEDO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Violência em gráficos superrealistas é o que promete o novo Grand Theft Auto, um dos jogos que devem fazer sucesso neste ano, que é cheio de promessas, especialmente para as plataformas de nova geração. A estréia da série no PlayStation 3 e no Xbox 360 será ambientada em uma cidade inspirada em Nova York.
Na semana que vem, os consoles finalmente terão Devil May Cry 4, jogo de ação protagonizado por Nero, que mescla golpes de espada com armas de fogo. O personagem possui uma extensão demoníaca, capaz de derrubar os inimigos ou trazê-los para perto e encaixar uma seqüência de golpes.
Os possuidores de PS3 terão a chance de colocar as mãos em títulos bastante aguardados, como o criativo LittleBigPlanet, que, com uma física refinada, é estrelado por simpáticos bonecos de pano.
Nada se compara, porém, à expectativa em torno de Metal Gear Solid 4, Killzone 2 e Final Fantasy XIII, o trio de ferro do PlayStation 3, integrantes de franquias consagradas. Mas apenas Metal Gear Solid 4 está garantido para este ano, pois a Sony e Square Enix, respectivamente, não anunciaram ainda as datas dos demais.
Para o Xbox 360, o ano será especialmente decisivo, mas, por enquanto, dentre os títulos exclusivos para o videogame da Microsoft prometidos para 2008, é Ninja Gaiden 2 o que mais empolga. Como de costume, o ninja Ryu Hayabusa vai tingir a tela de vermelho com o sangue dos inimigos.
Quanto ao Wii, há pelo menos dois candidatos a figurar por um bom tempo nas listas dos jogos mais vendidos e que, para variar, são protagonizados por um certo bigodudo.
Em Mario Kart, um dos destaques é a estréia das motocicletas entre os veículos disponíveis. Já Super Smash Brothers Brawl coloca o personagem para brigar com seu maior rival, Sonic, dentre outros personagens famosos. Ambos os jogos têm modo on-line confirmado.

PC e portáteis
O Nintendo DS, candidato a suceder o Game Boy como o console mais vendido de todos os tempos, terá Dragon Quest IX, tradicional série de RPG que retorna aos videogames da companhia com direito a visual 3D e modalidade multijogador.
Para o PSP, o principal lançamento é Chains of Olympus, estréia de God of War no portátil da Sony, com as altas doses de ação que fizeram sucesso no PlayStation 2.
Os últimos tempos não têm sido dos mais pródigos para os jogadores de computador, com exceção dos interessados em RPGs on-line. Este ano não traz perspectivas de mudanças radicais no quadro, mas deve ter Spore, o várias vezes adiado simulador de vida de Will Wright, criador de The Sims.
Já os fãs de estratégia contam os dias para colocar as mãos em StarCraft II, continuação para o aclamado título da Blizzard. O game, na verdade, funcionará muito mais como uma atualização para o original, com novas unidades, missões e, claro, um visual de primeira.


Texto Anterior: Laptop educacional continua indefinido
Próximo Texto: TVs de retroprojeção lutam para sobreviver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.