São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites de bancos são inseguros, diz pesquisa

DA BLOOMBERG

Mais de 75% dos sites de bancos possuem falhas que facilitam o acesso de hackers às informações pessoais dos clientes, segundo detectou um estudo da Universidade de Michigan divulgado na semana passada.
Os pesquisadores analisaram informações reunidas, em 2006, em 214 sites financeiros. Eles descobriram sites que colocam os campos de login e as informações de contato dos clientes em páginas pouco seguras, além de exigirem apenas endereços de e-mail e senhas curtas para a identificação. As páginas também enviam comunicados e senhas via e-mails sem segurança.
"Para mérito de algumas dessas instituições, algumas das mudanças em seus sites, desde que originalmente coletamos os dados, foram realizadas na direção correta", disse o professor Atul Prakash, que coordenou o estudo com estudantes dos departamentos de engenharia elétrica e ciência da computação da universidade. "Infelizmente, os problemas ainda existem em muitos sites, incluindo os endereços de grandes bancos."


Texto Anterior: Tec-tec-tec
Próximo Texto: Novo buscador: Cuil estréia com resultados ruins em português
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.