São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Nova versão permite reconhecer rosto de atletas

Fifa 2003 narra e comenta jogos em português e traz mais times

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Fifa 2003, a mais recente versão do popular simulador de futebol, chega ao país com narração e comentários em português de Milton Leite e Antonio Moreno, respectivamente. O jogo traz 15 times brasileiros, com seus uniformes e escalações atualizadas.
Os mais atentos podem até reconhecer o rosto de alguns atletas, entre eles Ronaldinho. Mas o grande mérito dessa edição é a evolução das partidas: estão mais técnicas e difíceis e, graças ao aprimoramento da inteligência artificial dos atletas adversários, está mais difícil chegar cara a cara com o goleiro.
Na hora de bater faltas, aparece a distância em metros entre o local da infração e o gol. É possível ainda escolher em qual região da pelota você prefere bater. Como se não bastasse, os jogadores gritam orientações no campo.
Fifa 2003 tem mais de dez ligas, 350 equipes do mundo todo e cerca de 10 mil atletas. Para jogar sozinho, a experiência mais envolvente é o campeonato Club Championship, que reúne algumas das principais equipes européias, com estádios, bandeiras e tradicionais coros de torcida devidamente reproduzidos.
Para jogar Fifa 2003 (R$ 99, tel. 0/xx/11/5506-0232), é necessário um Pentium III de 450 MHz.


THÉO AZEVEDO é editor do site de jogos www.theogames.com.br



Texto Anterior: Hugo
Próximo Texto: 110 sites selecionados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.