São Paulo, quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Windows 7, Microsoft tenta reconquistar consumidor

DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de eliminar as más impressões e avaliações sobre seus sistemas operacionais, a Microsoft lançou neste ano o Windows 7, sucessor do execrado Vista.
O objetivo da empresa criada por Bill Gates é reconquistar consumidores, reforçando seu domínio no mercado de computadores -no qual detém mais de 92% da fatia, seguido por Mac OS X e Linux, segundo a Net Applications.
"Trata-se do primeiro lançamento realmente significativo do Windows em uma década. Dados os erros cometidos com o Vista, as pessoas realmente passaram a questionar a relevância da Microsoft no espaço da tecnologia. Por isso, o lançamento é um primeiro passo essencial para a reconquista da credibilidade pela companhia", disse o analista de tecnologia Brendan Barnicle, da Pacific Crest Securities, à Reuters.
A consultoria ChangeWave Research divulgou neste mês uma pesquisa que mostra que o Windows 7 tem contribuído para acelerar as vendas de PCs no segmento corporativo, mas sem afetar o espaço dos Macs.
A Microsoft também investiu no mercado de buscadores, com o lançamento do Bing. (DA)


Texto Anterior: Venda de netbooks mais que dobra no ano, diz consultoria
Próximo Texto: Mais novidade: Wave e Chrome impulsionam expansão do Google
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.