São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MC160 serve a usuário doméstico

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Voltada a usuários domésticos e pequenas e médias empresas, a MC160, da OKI, tem funções de impressora, copiadora, scanner e fax.
A impressora tem boa resolução (1.200x600 ppp), mas sua velocidade de 5 ppm para documentos coloridos desaponta. Em preto e banco, ela alcança 20 ppm. A resolução da copiadora é de 600x600 ppp, enquanto a do scanner é de apenas 300x300 ppp.
Uma boa funcionalidade do scanner é a gravação de documentos no formato PDF em uma unidade de armazenamento conectada na porta USB frontal do equipamento. Nos testes da Folha, essa operação mostrou-se muito lenta, provavelmente porque usa o padrão USB 1.1, muito mais lento do que o USB 2.0, o mais comum hoje.
De resto, ela tem boas especificações, com 128 Mbytes de memória, bandeja de entrada para 200 folhas e alimentador automático para 35 folhas. Seu maior ponto negativo é o preço de R$ 1.599 -em abril a Xerox lança no Brasil a Phaser 6121MFP/N, com especificações e aparência quase idênticas às suas, por cerca de R$ 1.000. (EK)





Texto Anterior: Reportagem de capa: Laser é boa para muitas páginas de texto
Próximo Texto: Desempenho a preço alto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.